Paróquia de São Judas Tadeu em SJE vive semana do Dízimo

  • Post author:
You are currently viewing Paróquia de São Judas Tadeu em SJE vive semana do Dízimo

Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente para ajudar organizações religiosas instituído a muito tempo. No Brasil,Os Bispos em 1974, lançaram um desafio ousado aos fiéis católicos: prover as necessidades da Igreja por meio da participação consciente e responsável de cada fiel, através do dízimo, que começou a ser difundido nas igrejas. Foi o ressurgimento da prática do dízimo, sob nova perspectiva com  participação efetiva das pessoas, po meio de uma pastoral organizada, catequética e administrativa.

Mais de quarenta anos se passaram, e a Pastoral do Dízimo é uma grata realidade na Igreja do Brasil. A Pastoral é presença em 100% das dioceses, em mais de 70% das paróquias. Aos poucos notamos que a opção pelo Dízimo como modo de autossustentação das comunidades.

Seguindo a orientação da Igreja em seu quinto mandamento, não há um valor percentual estipulado ou obrigatório, é uma prática espontânea e sistemática cuja espiritualidade se firma em São Paulo quando diz: não dê de má vontade ou constrangido, pois Deus ama a quem dá com alegria (2 Cor 9, 8).

Ao longo desse mês de Fevereiro, a Paróquia de São Judas Tadeu vive a Semana do Dízimo, onde leva as casas dos católicos, a conscientização sobre a importância do dízimo para a evangelização.

Agentes do dízimo estão percorrendo várias residências, na cidade e zona rural contemplando todas as 16 comunidades da paróquia.