Secretário de Educação de SJE acompanhou atividades do dia municipal do livro e da leitura

You are currently viewing Secretário de Educação de SJE acompanhou atividades do dia municipal do livro e da leitura

Instituído em 2019 pela lei 691, o dia municipal do livro e da leitura passou a ser celebrado no dia 29 de outubro. A data tem por objetivo, o incentivo à leitura como parte extremamente importante do processo aprendizagem.

Nessa sexta (29), o secretário de educação Henrique Marinho acompanhado da equipe de ensino do município percorreu várias escolas municipais para acompanhar de perto, todo trabalho desenvolvido pela rede que culminou nessa data tão importante para a educação municipal.

Em 2019 o evento aconteceu em uma única estação e recebeu o nome de Parada Literária. Em 2020 e 2021, por causa da pandemia, o evento aconteceu em 19 estações diferentes, espaços escolares, mas não perdeu sua essência. Pelo contrário, vem crescendo e sendo melhorado a cada ano.

“As escolas deram um espetáculo de apresentações, mostrando que o principal protagonista deste trabalho tem sido nossos estudantes e que os professores e demais funcionários vêm fazendo um excelente trabalho de mediação. A leitura é o caminho mais eficaz para a aprendizagem e com ela a gente aprende, viaja, relaxa e descontrai.” Disse Henrique Marinho e que fez questão de acompanhar de perto todo trabalho desenvolvido.