Você já pagou seu DPVAT 2020? Pedidos de restituição já começaram a ser feitos; saiba como fazer

You are currently viewing Você já pagou seu DPVAT 2020? Pedidos de restituição já começaram a ser feitos; saiba como fazer

O pedido de ressarcimento para quem pagou a mais no DPVAT 2020 começou nessa quarta-feira (15) pela internet. De acordo com a Seguradora Líder, que administra o seguro obrigatório, cerca de 2 milhões de pessoas já haviam pago o DPVAT com o valor mais alto e têm direito de receber o estorno.

Nesta manhã, o site dedicado aos pedidos apresenta instabilidade e lentidão. Questionada, a Seguradora Líder disse que “está avaliando potenciais instabilidades”.

Após enviar a solicitação pelo sistema, o ressarcimento com a diferença de valores será feito na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo em até 2 dias úteis, afirma a gestora do DPVAT.

A Seguradora Líder disse que a restituição deve ser solicitada a partir do dia 15 de janeiro pelo site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br.

De acordo com a gestora, a diferença do valor será feita por depósito diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Para realizar a solicitação, será necessário informar:

CPF ou CNPJ do proprietário;
Renavam do veículo;
E-mail de contato;
Telefone de contato;
Data em que foi realizado o pagamento maior;
Valor pago;
Banco, Agência e Conta corrente ou conta poupança do proprietário.

A gestora do seguro obrigatório disse que o proprietário recebe um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site. A previsão da Líder é que, após o cadastro, a restituição seja feita em até dois dias úteis.