Com meta de comprar até 1 milhão de peças AD Diper começa a receber material de fabricas de PE

You are currently viewing Com meta de comprar até 1 milhão de peças AD Diper começa a receber material de fabricas de PE
Foto: SDEC-PE/Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, começou a receber na última quinta-feira (21) a primeira remessa de máscaras produzidas nas regiões do Agreste e Metropolitana do Recife. Somente no Agreste, 12 fábricas foram as primeiras fornecedoras de 240 mil itens, o que corresponde a 80% do total de 300 mil que formam a encomenda inicial. Os outros 20% serão produzidos no Recife.

A meta da AD Diper é comprar até 1 milhão de peças. Nesta primeira rodada de fornecimento, a produção foi adquirida de cinco empresas de Caruaru, quatro de Santa Cruz do Capibaribe, uma de Limoeiro, uma de Toritama, uma de Surubim e três do Recife.

Segundo as regras do edital, que está no site da AD Diper, os produtos serão adquiridos lotes com 20 mil máscaras cada, por empresa, podendo chegar a 50 lotes com a mesma quantidade. Os interessados em participar devem encaminhar o formulário de credenciamento e os documentos de habilitação para o e-mail: mascaraparatodos@addiper.pe.gov.br.

A Agência está comprando somente produtos das empresas do ramo que detenham o selo de qualidade, reconhecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE).

O NCTPE tem disponibilizado às empresas, cadernos técnicos pque ensinam a produzir máscara e outros equipamentos de proteção contra o coronavírus.

Com informações do G1 PE