Polícia faz mega operação e tenta cumprir 30 mandados contra criminosos do PCC em PE

You are currently viewing Polícia faz mega operação e tenta cumprir 30 mandados contra criminosos do PCC em PE

Pelo menos cerca de 140 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, estão cumprindo os mandados com apoios de equipes do Grupamento Tático Aéreo – GTA e CORE, a operação é considerada uma resposta das autoridades ao avanço do grupo criminoso PCC – Primeiro Comando da Capital, que nasceu em São Paulo, mais que tem avançado e muito em Pernambuco, principalmente na região Agreste do Estado.

Ao todo, os agentes tentam cumprir 30 mandados expedidos pela justiça, de prisão de criminosos e de busca e apreensão. Ao PCC é atribuída a morte de agente da polícia civil em Junho na cidade de Surubim, além de várias ameaças a policiais, com pichações em muros de delegação, batalhões e até na casa dos agentes.

O PCC tem ganhado tanta força na região que até magistrados estão com medo das investidas criminosas promovidas pela facção. Na fuga de pelo menos 27 presos no presidio de Limoeiro no começo do mês também havia presos ligado ao PCC, por isso as autoridades acreditam que a ação foi promovida pela facção.