Pouco mais de dez meses após o Vaticano reconhecer um milagre do adolescente italiano Carlo Acutis que teria ocorrido em Campo Grande, o corpo do jovem foi levado nesta quinta-feira (1º) à basílica superior de São Francisco, em Assis, na Itália, para a beatificação. A cerimônia está marcada para as 16h30 de 10 de outubro.
Carlo Acutis foi um adolescente católico que morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos. Ele ficou conhecido como “padroeiro da internet” entre os fiéis e será beatificado na próxima semana pelo Vaticano, que reconheceu o que considera ser um milagre realizado por ele no Brasil.
“O milagre foi reconhecido pela equipe médica e agora ocorrerá a beatificação. Em seguida, terá o processo de canonização, mas, outro milagre precisa ser reconhecido. Vamos começar a postulação da causa em breve. Agora, por conta da pandemia, não estarei presente lá [na Itália], porém, estou muito feliz com o resultado de todo o nosso trabalho”, afirmou ao G1 o padre Marcelo Tenório, de Campo Grande.
Com informações do G1