Prefeitura de SJE promove curso de formação para agentes de trânsito

You are currently viewing Prefeitura de SJE promove curso de formação para agentes de trânsito

Com objetivo de diminuir os acidentes, melhorar a mobilidade urbana e deixar a cidade ainda mais organizada, a Prefeitura de São José do Egito através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRANS), está promovendo curso para agentes de trânsito.

A formação começou a cerca de dois meses e terá ao fim do curso, 200 horas de aulas ministradas pela empresa Educate de Caruaru, especialista nessa área.

O curso Agente de Trânsito em São José do Egito já está na sua fase final, com as aulas de práticas operacionais e deverá ser concluído ainda essa semana. Os alunos também passaram por aulas teóricas ao longo do curso e estarão aptos para atuar ao fim da formação.

Cerca de 15 pessoas estão passando por esse aperfeiçoamento entre os atuais, e possíveis novos agentes que podem ser contratos pela administração pública.

São José do Egito é uma das poucas cidades de Pernambuco que tem seu trânsito municipalizado e com resultados expressivos, já chegou inclusive a ser destaque estadual, como uma das cidades com menor índice de acidentes de trânsito.