Na quinta sessão ordinária do ano, realizada na última sexta-feira (14), a Câmara de Vereadores de São José do Egito viveu um momento inédito e bastante simbólico. Pela primeira vez na história, mulheres assumiram interinamente a composição da Mesa Diretora, ocupando os cargos de Presidente e Vice-Presidente.
Em um gesto de reconhecimento e respeito ao Dia Internacional da Mulher, o vereador presidente Romero Vilar Dantas passou o cargo para a vereadora Nanda Jucá, que assumiu interinamente a Presidência da Casa. Da mesma forma, o vice-presidente Beto de Marreco cedeu seu posto para a vereadora Patrícia de Bacana, que ocupou a Vice-Presidência.
Além disso, a vereadora Nanda Jucá, ao assumir a presidência, passou o assento de 1ª Secretária para o vereador Daniel Siqueira, aniversariante da semana, tornando a sessão ainda mais especial.
A sessão também contou com a presença da advogada Ruana Furtado, da diretoria da Mulher, que trouxe uma mensagem importante sobre a valorização e o fortalecimento do papel feminino na sociedade, reforçando a luta por igualdade e representatividade.
O plenário recebeu ainda a ilustre visita do vereador Domenico Perazzo, da cidade de Tuparetama, que acompanhou a sessão e contribuiu com o debate democrático.
Outro destaque foi a presença da Dra. Hérica Brito, presidenta da OAB Subseccional de São José do Egito, que prestigiou a sessão e reforçou a importância da participação feminina nos espaços de poder e decisão.
A Câmara de Vereadores de São José do Egito também reafirma seu compromisso com o respeito à diversidade e repudia qualquer ato de homofobia ou discriminação. O Legislativo Municipal segue firme na defesa dos direitos de todos os cidadãos, promovendo uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária, disse nota da assessoria da casa.