Moradores fazem protesto e Polícia entra no sétimo dia de buscas pelo suspeito de matar duas mulheres em cidade Pernambucana

  • Post author:
You are currently viewing Moradores fazem protesto e Polícia entra no sétimo dia de buscas pelo suspeito de matar duas mulheres em cidade Pernambucana

Moradores de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, fizeram um protesto nesse sábado (5), cobrando das autoridades a prisão de Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, procurado por matar duas jovens na cidade. As buscas pelo suspeito foram iniciadas na segunda-feira (31) e chegaram ao sexto dia sem resultado.

Edson, que já teve passagem pelo sistema penitenciário por estupro, é procurado por violentar e matar a facadas Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, e por assassinar Kauany Mayara Marques, de apenas 18 anos.

Manifestantes atearam fogo a pneus e pedaços de pau para bloquear um trecho da PE-50, estrada estadual que dá acesso ao município, que fica a 50 quilômetros do Recife.

Policiais miliares foram deslocados para acompanhar a manifestação e negociar com a população para que a rodovia fosse aberta. No entanto, a população resistia em deixar a via e cobrava das autoridades a prisão de Edson e gritava por Justiça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas, fazendo a limpeza da pista para que os veículos pudessem voltar a trafegar normalmente.

A Polícia Militar pediu para a população se afastar, para não atrapalhar as investigações, mas, a todo momento, tinha gente passando pela casa da família de Edson, de 35 anos.

Muitos boatos circulavam na cidade, mas, até a noite desse sábado, ele continuava foragido. Moradores da cidade relataram ter medo que o homem invada alguma casa vizinha e, por isso, se arriscam em incursões pela mata, onde ele estaria.

O delegado regional de Vitória, Guilherme Mesquita, foi a casa de Eliete Ribeiro, mãe de Edson, para conversar com ela. Havia um plano para fazer a mudança da mulher para outro local e um caminhão foi cedido pela prefeitura para isso, mas, por segurança, o plano foi adiado para outro dia.

Com informações do G1 PE