Lucas Correia é um exemplo de como não devemos desistir dos nossos sonhos. Mas que isso, é um exemplo de que, não importa o que acontece, logo ali teremos uma nova chance de mudar a nossa realidade, principalmente através do esporte.
O jovem participou de uma seletiva envolvendo 2.153 atletas de várias partes do país, foi um dos poucos a passar na peneira do Santa Fé, um clube recém-criado no Recife e que vai disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano do próximo ano.
O atacante de 21 anos não escondeu a emoção, quando recebeu a notícia de que passou na peneira e já tem o primeiro salário garantido. Aprovado como jogador profissional, o garoto vai receber um salário mínimo do Santa Fé. É o que o time, mantido por empresários e sem patrocínio, pode oferecer.
Segundo o próprio Lucas, o dinheiro será para ajudar a família. Ele mora nos fundos da casa da mãe, atualmente desempregada. Constrói, aos poucos, o seu canto. Ajeitou o teto e, no futuro, pretende rebocar o banheiro. Apesar das dificuldades, Lucas não reclama do que tem, e se mostra muito agradecido pelo que tem.