Vereadores de situação acreditam em unidade para eleição da nova mesa diretora da Câmara de São José do Egito no fim do ano

You are currently viewing Vereadores de situação acreditam em unidade para eleição da nova mesa diretora da Câmara de São José do Egito no fim do ano

Falando ao comunicador Nill Jr. No Programa Debate do Sábado, da Gazeta FM, os vereadores Flávio Jucá e Beto de Marreco disseram que não deverá haver novo racha em torno da escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores em São José do Egito, que deverá acontecer em dezembro.

Em 2020, as discussões com a participação de Evandro Valadares haviam escolhido Beto para presidir. Mas uma dissidência aliada a votos da oposição fez João de Maria presidente. Hoje, Beto e Flávio são cotados como prováveis candidatos governistas.

“Não vamos ser nós responsáveis por mais uma fissura. A gente precisa ter o comando alinhado com o governo. Nem eu nem Beto seremos problema. Só após a eleição desse ano esse tema deve ser discutido. Estamos lutando para o Pajeú e São José do Egito ter de novo um representante na ALEPE com Paulo Jucá”, disse Flávio.

Já Beto, defende trazer João de Maria de volta ao grupo. “Eu tô no meu quinto mandato. A gente tem que pensar em São José do Egito. Tenho conversado com Evandro, com Paulinho. Tem que ter diálogo com o prefeito. Mas depende de João”.

Os dois reconheceram que a condução de João de Maria melhorou muito. Só há uma divergência. Beto acha que ainda é possível o realinhamento de João com a gestão Evandro. Já Flávio acha mais difícil por posições como a de não colocar em votação o projeto de reformulação do regime próprio de previdência. “João foi claro dizendo que enquanto fosse presidente o projeto não iria pra pauta”.

Eles defenderam a gestão Evandro Valadares principalmente na área de saúde e falaram da importância de eleição do candidato da terra à ALEPE, Paulo Jucá, do PSB.