O Rio de Janeiro sai de um dos destinos mais procurados do mundo, para o estado com mais políticos presos por corrupção do País. Depois dos últimos 5 governadores terem visitado a prisão e o atual está respondendo ao processo de cassação, agora foi a vez do atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro, ir para cadeia.
Marcelo Crivella, que não conseguiu sucesso nas eleições de novembro passado, foi preso na manhã dessa terça, por volta das 06h em casa pela polícia civil. O gestor foi preso em um processo que investiga um suposto QG da propina na prefeitura do Rio.
A investigação começou em 2018, tendo como base a delação do doleiro Sergio Mizrahy, que admitiu ser responsável pela lavagem de dinheiro para o que os investigadores chamam de organização criminosa que atuava dentro da prefeitura.
O chefe dessa organização, segundo o delator, seria o empresário Rafael Alves, que não tinha nenhum cargo na prefeitura, mas que dava expediente na Cidade das Artes, numa sala ao lado do irmão Marcelo Alves, que foi presidente da Riotur.
O prefeito, agora preso, diz que é vítima de perseguição política.