A câmara de vereadores de São José do Egito, por unanimidade, rebatizou a rua João Pessoa, no centro da cidade, passando está a homenagear João Duarte Dantas, advogado e jornalista que tem grande relevância nos acontecimentos da revolução de 1930.
João Dantas e João Pessoa travaram uma batalha pessoal ligada a política local da Paraíba em 1930, desse imbróglio ambos saíram sem vida e a sequência dos fatos culminou com a ascensão de Getúlio Vargas a presidência da república. Desta forma, Dantas não está somente atrelado a história local, mas também tem destaque a nível nacional. O homenageado que tem vários parentes egipcienses, também é sepultado em São José do Egito e seu túmulo atrai turistas de todo o Brasil.
Outra rua renomeada foi a Marechal Rondon, no bairro Novo Horizonte, que agora passará a ser chamada de rua George Vasconcelos.
George foi um jovem advogado egipcience, residente na mesma rua, e até hoje é lembrado por sua luta contra o câncer.
George lutou contra um tipo raro de câncer, cativou todos ao seu redor por sua força, fé, determinação e vontade de viver, tornando-se assim um símbolo àqueles que precisam lutar contra esse tipo de patologia, bem como para toda a sociedade que conhecendo sua história tem a oportunidade de valorizar ainda mais o dom da vida.
Segundo o Poder Legislativo Municipal, o ato de renomear essas ruas seria uma reparação histórica, para promover à cultura e fomentar o turismo local.
A mudança agora depende da sansão do prefeito Fredson Brito.