Mesmo com o distanciamento e o isolamento impostos pela pandemia da Covid-19, novos artistas pernambucanos conseguiram se reunir, ainda que de forma virtual, e criar artisticamente. Nomes como Condor, Aff e Gomes utilizaram o que tinham em mãos para criar maneiras de materializar os sentimentos e lançar novas músicas.
Para o Condor, grupo pernambucano que lançou o seu primeiro trabalho em outubro de 2020, a inspiração pode vir das horas de maior desespero. Quartos em isolamento, instrumentos e celulares bastaram para a gravação do primeiro EP dos quatro jovens. “Respire” foi feito com cada um dos integrantes em sua casa, cada um em uma cidade diferente.
Os integrantes do Condor não foram os únicos a ressignificar o momento de fragilidade e tristezas compartilhadas durante a pandemia para criar artisticamente pela primeira vez. A Aff, banda meio pernambucana e meio sergipana, também trilhou esse caminho.
Cinco jovens, estudantes e “meio emos”, como eles se intitulam, decidiram começar um grupo pelo Telegram para conversar sobre música. A ideia era bater papo e se distrair para ajudar a passar o tempo na pandemia. Da conversa, surgiu a banda. Da banda, surgiu o primeiro single.
Com informações do G1