Ex-BBB Gil do Vigor fala sobre importância da educação: ‘A gente precisa deixar as pessoas com condições iguais’

You are currently viewing Ex-BBB Gil do Vigor fala sobre importância da educação: ‘A gente precisa deixar as pessoas com condições iguais’

A frase é do ex-BBB e doutorando em Economia Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, em entrevista concedida nessa terça-feira (4).

Ele deixou o programa em quarto lugar, no domingo (2), e marcou a edição por suas “cachorradas” e pelo orgulho com que falava de Pernambuco e das cidades de Paulista, onde mora, e Jaboatão dos Guararapes, onde nasceu, no Grande Recife.

Durante sua passagem pelo Big Brother Brasil, que termina nesta terça-feira (4), Gilberto falou, diversas vezes, sobre as dificuldades de, sendo pobre e morando na Região Metropolitana do Recife, levar os estudos adiante. Enquanto estava confinado, ele passou em três seleções de PhD nos Estados Unidos.

Um dos problemas mais citados por Gil do Vigor era a precariedade do transporte público na Região Metropolitana.

Para Gilberto, que conhece de perto o quão difíceis se tornam os desafios do cotidiano para quem tem poucos recursos, a desigualdade social é gritante, principalmente na educação.

Gil do Vigor também marcou o BBB 21 pelo carisma e pelo jeito engraçado com o qual lidava com os problemas e confusões do Big Brother. Para ele, a leveza ao falar de temas sérios e ao encarar os desafios é uma de suas forças.

Com informações do G1 PE