Antônio Marinho foi o Pajeú presente na posse do presidente Lula

You are currently viewing Antônio Marinho foi o Pajeú presente na posse do presidente Lula

O porta Egipciense Antônio Marinho foi um dos destaques do Festival do Futuro, show que recebeu artistas que apoiaram o presidente Lula, para comemorar sua posse, durante esse domingo (01), em Brasília.

Marinho falou antes da aguardada participação de Lula no palco acompanhado de Janja, Geraldo e Lu Alckmin, e foi o responsável por apresentar o Presidente.

Antônio homenageou a esposa e médica Renata, o filho Zé Antônio e a mãe Bia Marinho.

Também fez mais de uma referência às origens. “É com essa voz de São José do Egito, do Pajeú, de Pernambuco, terra de Lula, do Nordeste, aguerrido, bravo e forte, que levou essa democracia nas costas e foi o fiel da balança da eleição de Lula e Geraldo contra o fascismo”, disse.

Os versos de Marinho, com sua genial desenvoltura, foram ovacionados pelo público e mereceram destaque em reportagens como a do Fantástico, da Rede Globo.

Antônio, já muito reconhecido por sua qualidade, ganhou ainda mais notoriedade em setembro, na reta final para o primeiro turno, quando participou da live “Brasil da Esperança”, que reuniu artistas de todo o país em São Paulo.

Após a eleição, integrou o grupo técnico da Comissão de Cultura, ao lado da cantora, Margareth Menezes; da deputada federal, Áurea Carolina; da atriz, Lucélia Santos; do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira e do secretário nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares.