Polícia destrói mais de 10 mil pés de maconha na zona rural de Cabrobó

Polícia destrói mais de 10 mil pés de maconha na zona rural de Cabrobó

Uma operação conjunta das Policiais Federal (PF) e Militar (PM), na última terça-feira (4), erradicou 10.240 pés de maconha que estavam localizados próximo à Fazenda Cachoeirinha na zona rural de Cabrobó, Sertão de Pernambuco.

Segundo as polícias, se os plantios fossem transformados em maconha pronta para a venda, daria para fazer, aproximadamente 3,4 toneladas da droga. A PF não informou se houve prisões.

Toda a maconha pronta encontrada nos plantios foi incinerada no local. De acordo com a PF, as constantes operações para erradicação da maconha no Sertão de Pernambuco têm impedido que os traficantes da região tenham tempo para produzir a droga.

Com isso, ainda de acordo com a PF, os criminosos estão importando a droga do Paraguai, o que tem sido demonstrado pelas apreensões pelas pela Polícia Federal de maconha vinda do país vizinho.

A PF destacou que as operações consecutivas contribuem significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em Pernambuco e em outros estados da região Nordeste, contribuindo para a diminuição de crimes como homicídios e assaltos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Skip to content