Pernambuco não é mais o líder dos estados em superlotação de presídios, mais ainda ocupada a 3º posição

  • Post author:
You are currently viewing Pernambuco não é mais o líder dos estados em superlotação de presídios, mais ainda ocupada a 3º posição

Que as prisões brasileiras estão superlotadas, isso ninguém tem dúvidas, as notícias diárias tratam de nos informar sobre esse pesadelo que é o sistema penitenciário nacional, com raríssimas exceções. Mas um levantamento que vem sendo feito pelo portal de notícias G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado recentemente mostra que houve uma leve melhora do ano passado pra cá, pelo menos em Pernambuco.

De 2014 até agora, Pernambuco liderava em todos os levantamentos feitos, mas parece que a coisa melhorou um pouquinho, esse ano mesmo com o sistema inchado 143,2% há mais que o número de vagas, o leão do norte é o terceiro estado da federação com maior superlotação do Brasil.

Em nota, o Governo do Estado diz que criou quase 2.500 vagas nos últimos 4 anos e que até 2022 vai criar mais 4.794 vagas no sistema.

Vamos aguardar para vê, se essa bomba relógio, que é o sistema penitenciário nacional vai aos poucos sendo desarmada ou não…