“Estamos enfrentando uma pandemia, mas não podemos esquecer da dengue.” Destacou a coordenadora da Vigilância em Saúde de SJE

You are currently viewing “Estamos enfrentando uma pandemia, mas não podemos esquecer da dengue.” Destacou a coordenadora da Vigilância em Saúde de SJE

Falando a este blogueiro que vos escreve, Naldirene Barros fez um balanço do trabalho a frente da Vigilância em Saúde, que engloba entre outros setores, o epidemiológico e a Vigilância Sanitária.

Ela começou falando do enfrentamento a pandemia, destacando o trabalho que todos os profissionais de saúde, vem fazendo desde março de 2020. “O trabalho é duro, mais toda equipe de saúde de São José do Egito tem dado conta do recado, feito o máximo possível para que, a população sinta o mínimo possível os efeitos.” Disse ela.

A coordenadora também destacou a estrutura montada em São José para enfrentar a pandemia. “Foram montados leitos de UTI na UPA/COVID e de enfermaria, também foi aberto o Centro de Triagem, e montada a central de monitoramento dentro da secretaria de saúde, ações que seguem ajudando no enfrentamento a doença.” Disse Naldirene.

Naldirene lembrou que, apensar da pandemia, outras doenças como a dengue continuam existindo e as pessoas precisam continuar fazendo sua parte para enfrentar o mosquito. “Nosso agente de endemias, precisa visitar de dois em dois meses as casas dos egipcienses, mesmo com a pandemia é preciso que as pessoas receba-os, eles estarão com todo aparato para evitar a contaminação por covid e precisam fazer seu trabalho.” Destacou ela.

Naldirene também falou da importância das pessoas fazerem sua parte para evitar também uma epidemia de dengue, assim como ocorreu a 4 anos. “O município faz sua parte, mas é preciso que cada um de nós também façamos a nossa, diariamente.” Finalizou Naldirene Barros.