Detran-PE explica mudanças na impressão de documento utilizado para compra e venda de veículos

  • Post author:
You are currently viewing Detran-PE explica mudanças na impressão de documento utilizado para compra e venda de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) anunciou, nesta sexta-feira (18), mudanças na emissão do Certificado de Registro Veicular (CRV). A partir desta data, os proprietários de veículos não devem receber o CRV de forma física e impressa. A consulta ao documento pode ser feita no site do Detran.

A emissão do documento físico nas agências só deve ser autorizada mediante apresentação de termo de justificativa e de comprovação de necessidade imediata, ou seja, para venda do veículo, segundo o Detran.

O departamento informou que, apesar da mudança, o CRV ainda deve ser exigido, mediante requerimento no Detran, até que o Departamento Nacional de Trânsito desenvolva tecnologia que permita utilizar o CRV eletrônico para realização de serviços online.

De acordo com o departamento, a regra vale para serviços como transferência de propriedade, baixa de gravame, alteração ou transformação de características do veículo e mudança de estado ou município.

Com informações do G1 PE