Vingança foi motivo do 10º homicídio do ano em São José do Egito

You are currently viewing Vingança foi motivo do 10º homicídio do ano em São José do Egito
Local onde ocorreu o 10º homicídio do ano em São José do Egito

A terceira maior cidade do Pajeú vive uma verdadeira onda de crimes violentos, em 2022. No fim da tarde dessa segunda (18), por volta das 17h, ainda na luz do dia, mais um homicídio aconteceu.

O crime foi registrado na Rua Poeta Rogaciano Leite, que fica ao lado da PE-275, no trecho urbano da cidade, próximo à oficina de Joãozinho das Bicicletas, uma das ruas mais movimentadas da cidade, inclusive no horário que ocorreu o assassinato.

A vítima foi o presidiário Eriberto Santos Lopes, que cumpria pena em regime aberto, por um homicídio que ele cometeu, há cerca de 11 anos, quando matou o sobrinho do seu algoz, com mais de 50 facadas e ainda queimou seu corpo. Sendo esse, o motivo do seu assassinato.

O autor do crime, foi um tio da vítima morta por Eriberto Santos a mais de uma década, que ao saber que o responsável pelo homicídio de seu sobrinho teria sido posto em liberdade, comprou uma arma de fogo e esperou a oportunidade de vingar a morte do familiar.

Eriberto foi atingido por três disparos, sendo um no bíceps esquerdo e dois na cabeça. Ele foi levado para o hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em seguida.

A arma do crime, um revolver calibre 38 foi aprendido pela Polícia ainda no local onde ocorreu o assassinato, pois uma guarnição do GATI passava exatamente na hora do ocorrido e também prendeu o autor do homicídio em flagrante, com apoio do policiamento de área.

Eriberto Santos Lopes ainda é o principal suspeito de ter matado a companheira Géssica Priscila Maciel, de 32 anos a cerca de duas semanas. Porém somente com o resultado do exame residuográfico que ainda não saiu, é que a Policia poderá confirmar ou não a autoria da morte de Géssica.

Com essa, já são 10 mortes violentas registradas em São José do Egito em 2022. No Pajeú, a Terra da Poesia, dividi a triste liderança com Serra Talhada que também tem 10 assassinatos no ano, na lista das cidades com maior número de homicídios.