Vídeo de festa na Secretaria de Saúde no dia em que PE decretou emergência por superlotação em UTIs vaza em rede social

You are currently viewing Vídeo de festa na Secretaria de Saúde no dia em que PE decretou emergência por superlotação em UTIs vaza em rede social

Imagens que circulam nas redes sociais, mostram funcionários da Secretaria Estadual de Saúde (SES) participando de uma festa junina na sede da instituição no mesmo dia em que a governadora Raquel Lyra (PSDB) decretou situação de emergência por causa da superlotação nas UTIs pediátricas e neonatais.

Segundo um servidor que pediu para não ser identificado, a festa foi realizada na manhã da terça (20), dia da assinatura do decreto publicado em edição extra do Diário Oficial de Pernambuco.

Válida por 90 dias, a emergência em saúde autoriza a adoção de “medidas urgentes voltadas à prevenção, controle e ampliação da rede de atenção à saúde infantil”.

Nas imagens, é possível ver uma banda de forró se apresentando, enquanto servidores dançam dentro de uma sala na sede da secretaria, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Até a manhã de quinta (22), 79 crianças e bebês estavam na lista de espera por uma vaga. Destas, 59 estão com Srag.

A rede de leitos de terapia intensiva estadual conta com 219 unidades pediátricas e 111 neonatais. De abril a junho, foram abertos 90 novos leitos de UTI no estado, sendo 70 leitos pediátricos; 10 leitos pediátricos cardiológicos e 10 leitos neonatais.