Vereadores de Santa Terezinha são alvos de nova operação da polícia civil

You are currently viewing Vereadores de Santa Terezinha são alvos de nova operação da polícia civil

O delegado responsável pelo caso, Gregório Ribeiro, divulgou um vídeo e disse que o objetivo foi de desarticular uma organização criminosa que atuava na Câmara de Vereadores que fraudava contratos para receber valores das licitações entre os anos de 2019 e 2023.

No total, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nos endereços de 3 vereadores, Neguin de Danda, Nodô de Gregório e André de Afonsin, e também na casa de sócios de empresas que faziam parte do esquema criminoso em São José do Egito, Tabira e também em três cidades da Paraíba: Princesa Isabel, Patos e João Pessoa.

Na primeira fase da operação, ano passado, foram presos dois vereadores e a ex-tesoureira da Câmara. Nesta fase, os três vereadores afastados vão usar tornozeleira eletrônica e devem ficar longe dos prédios da administração pública.

Ainda de acordo com o delegado, o inquérito agora entra na fase de conclusão. Nesta fase, os documentos coletados serão analisados e depois encaminhados para o Judiciário.

Na execução foram empregados 100 (cem) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de Pernambuco e da Paraíba.