Vai morrer muita gente na fila sem oxigênio, prevê médico de Serra Talhada, em entrevista

You are currently viewing Vai morrer muita gente na fila sem oxigênio, prevê médico de Serra Talhada, em entrevista

O médico sanitarista Luiz Aureliano demonstrou profunda preocupação com o agravamento da pandemia do novo coronavírus no interior de Pernambuco. Em entrevista ao Passando a Limpo da Rádio Jornal, o médico, que trabalha em Serra Talhada, no Sertão do Estado, disse que pessoas “vão morrer na fila, sem oxigênio”.

“A situação [no interior de Pernambuco] é muito grave, está piorando no Brasil todo. É desesperador. Vai morrer muita gente na fila, em maca, sem oxigênio, sem respirador. As novas cepas estão sendo responsáveis por quase 50% das infecções. Está pegando jovens que estão nas ruas”, disse o médico na entrevista que foi veiculada na segunda-feira (8).

O médico também fez críticas à condução do governo federal na pandemia. “Não existe coordenação do governo federal. O coitado desse general do Ministério da Saúde [Eduardo Pazuello, ministro da pasta] já não é da área, já não conhece e ainda não tem autonomia para resolver nada para não desagradar o descerebrado da Presidência da República”, comentou.