UPA 24 horas de São José do Egito foi entregue oficialmente nessa quarta (09)

You are currently viewing UPA 24 horas de São José do Egito foi entregue oficialmente nessa quarta (09)

A solenidade de entrega da UPA 24h que homenageia o falecido médico Dr. Alexandre Henrique dos Santos Machado aconteceu no começo da noite dessa quarta (09), dia em que São José do Egito comemorou seus 113 anos de emancipação. A Unidade de Pronto Atendimento fica localizada no prédio do Hospital Maria Rafael de Siqueira e já começa funcionando nesta quinta (10).

A Unidade começa funcionando com 13 especialidades médicas: ginecologia, mastologia, ortopedia, pediatria, neurologia, dermatologia, otorrinolaringologia, ultrassonografia, proctogia, cirurgia geral, urologia, obstetrícia e psicologia. O Secretário de Saúde Paulo Jucá, espera zerar a fila de espera para essas áreas. O atendimento será previamente agendado através da Central de Regulação Municipal.

Participaram da solenidade de entrega da UPA 24h o deputado federal Tadeu Alencar, o prefeito Evandro Valadares, o vice Dr. Eclérinston Ramos, o Secretário de Saúde Paulo Jucá, demais secretários, vereadores, equipe de governo, população em geral, que conheceu todo espaço destinado a UPA 24h e a família de Dr. Alexandre que foi homenageado, seu pai Dr. Soares, sua mãe Ednôlia, sua irmã Drª Morgana e seus 3 filhos. Também estiveram presentes os prefeitos de Brejinho Gilson Bento, Itapetim Adelmo Moura e ouro Velho Augusto Valadares, além de vereadores e lideranças políticas de várias cidades da região.

Segundo Paulo Jucá, a UPA 24 horas começará atendendo somente os pacientes de São José do Egito, mais, assim que houver a habilitação por parte do Ministério da Saúde, o atendimento também será feito as pessoas de toda região. No entanto, assim que for ativado a emergência odontológica, que vai funcionar 24 horas por dia na UPA, esse serviço já estará disponível para qualquer pessoa, de qualquer cidade do entorno de São José do Egito. A principal função da unidade será para abrigar urgências e emergências.