Universitário natural de Itapetim reage a roubo de celular e é assassinado com tiro na frente da irmã no Recife

  • Post author:
You are currently viewing Universitário natural de Itapetim reage a roubo de celular e é assassinado com tiro na frente da irmã no Recife
Foto: Meiry Lanunce/TV Globo

Pedro Henrique Gonçalves, natural de Itapetim, de apenas 24 anos, estudantes universitário, é mais um a entrar para as estatísticas de crimes violentos no Estado de Pernambuco. O jovem foi friamente assassinado com um tiro no pescoço ao reagir ao roubo de um celular, na tarde desta quinta (11), na Madalena, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na frente da irmã dele, de 20 anos, que também estuda em uma faculdade da Capital Pernambucana. A polícia Civil está investigando o caso.

O assalto ocorreu por voltas das 13h30, na Rua Antônio Lucena, perto da Avenida Caxangá. Quando as equipes das polícias Militar e Civil chegaram ao local, o corpo de Pedro Henrique estava na rua, protegido por uma sombrinha.

A irmã da vítima disse que eles saíram de casa para ir ao mercado. Quando dobraram a esquina, dois bandidos apareceram em uma moto. Ela disse, ainda, que um ladrão pediu os celulares. A estudante entregou o aparelho, mas Pedro Henrique se negou a dar o telefone. Além disso, o rapaz tentou puxar a arma do assaltante.

A jovem disse que eles moram no Recife há dois anos. São de Itapetim, e estudam educação física em uma universidade na Zona Norte.