4 jovens do Alto Pajeú ultrapassaram os 900 pontos na nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2019. O resultado foi divulgado na última sexta (17). José Bruno Lopes Bitu, de 19 anos, e Rodrigo Pereira do Nascimento, de 18, moradores de Itapetim, alcançaram 960 pontos na redação, que tratou da “Democratização do acesso ao cinema brasileiro”.
Filho da odontóloga Jane Lopes e do veterinário Kléber Bitu, Bruno agora aguarda a abertura das inscrições do Sisu e do Prouni para tentar a faculdade de Medicina. O jovem fez o Ensino Fundamental no Colégio Evolução da Rede Particular e terminou o Ensino Médio em 2017 na Escola Técnica Estadual Célia Siqueira em São José do Egito.
Rodrigo é filho da Técnica em Saúde Bucal Célia Maria Neves Pereira e do pedreiro Erasmo Pereira do Nascimento. No ano
passado concluiu o Ensino Médio na Escola de Referência em Ensino Médio Teresa Torres (EREMTT), instituição da Rede Estadual. Em 2019, o garoto foi selecionado para o Programa Ganhe o Mundo do Governo do Estado e passou quatro meses
estudando no Canadá.
De Brejinho a jovem Gisley Mirele de Sousa, de 20 anos, atingiu 940 pontos na redação. Mirele sempre estudou em escola pública e atualmente cursa Técnico em Edificações no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Patos. Agora ela pensa em fazer direito utilizando a nota do Enem. A estudante foi aluna da Escola José Severino de Araújo da Rede Estadual de Ensino e diz não existir segredo, apenas dedicação e determinação.
Já Amauri Pereira de Lima Junior, estudante de São José do Egito alcançou a marca de 980 pontos na redação. Amauri já havia sido aprovado pelo sistema seriado da Universidade de Pernambuco para o curso de engenharia de computação.