Um mês sem Flávio Jucá

You are currently viewing Um mês sem Flávio Jucá

Flávio Roberto de Araújo Jucá, funcionário público efetivo, vereador por quatro mandatos em São José do Egito e Presidente da Casa Legislativa Dr. Arlindo Leite Lopes no Biênio 2011/2012.

É mais um ilustre filho egipciense que tomba em pleno exercício de suas funções, num eterno adeus!…

Foi um exemplo de vida, bom filho, bom esposo, bom pai, bom amigo… Sua história política não pode ser desconhecida, esquecida, muito menos arquivada, é a história de um homem de origem cristã, que conduzia os emblemas da paz, do amor, da igualdade, da liberdade, da fé…

Foi um político por vocação, legislou em prol da causa pública, sempre pensando no mais simples, no menos favorecido. Sua luta foi incansável, inspirada pelo desejo de servir… Servir sem limites…

Sua principal bandeira de luta sempre foi: Coragem, abnegação e caráter. Apresentou e defendeu corajosamente requerimentos, indicações, projetos, todos de suma importância para o desenvolvimento do Município.

Entregou-se ao estudo dos problemas do povo egipciense, com sacrifício de seus próprios afazeres, abdicando do direito de descanso, para trabalhar pelos interesses do Município. Sacrificando o aconchego da família, para zelar pelo bem-estar de seus conterrâneos.

Como parlamentar nunca usou da tribuna para atacar seus adversários, nem pedestal para estatua de vaidade, servindo para combater o bom combate pela justiça e democracia. Não foi em vão que os egipcienses, em reconhecimento aos seus méritos, o reconduziram quatro vezes para representá-los no Parlamento Municipal, pela voz inapelável das urnas.

Em um país tão sem “memória” como o nosso, onde a cultura e os valores telúricos são tão menosprezados e tão pouco valorizados, é por demais gratificante saber que alguém lutou e defendeu a memória da nossa cidade que lhe serviu de berço – Flávi– Jucá, inspirado nos exemplos daqueles que mais engradeceram a nossa terra culturalmente.

Com inteligência coloriu e aromatizou o seu universo com as cores da democracia e com a essência da dignidade e da austeridade…

Político que deu e deixou lições de vida, como exemplo de fé, coragem, dedicação e desprendimento ao defender o menos favorecido; um homem simples que soube ser. Político de dignidade de moral.

Político, descendente do professor Jucá, pela brilhante descendência paterna. Flávio – foi um homem bastante sensível e observador. Certamente deixou recordações eternas a juventude, aos amigos e familiares. Executou um trabalho simples e envolvente, tanto que no cenário político egipciense, houve sérias modificações no âmbito Legislativo quando assumiu a Presidência.

Como o tempo não retorna, a saudade e tão forte que faz o passado ser presente. A lembrança de um grande vulto jamais se apagará.

Descanse em Paz!

Nossa Homenagem!
Nossa Gratidão!
Nossa Saudade!

Antônio Pessoa Pereira – (Lilito)
Escolas Santa Terezinha
São José do Egito-PE
04/01/2023