Último suspeito do caso de homem morto em Brejinho, foi preso em Teixeira

You are currently viewing Último suspeito do caso de homem morto em Brejinho, foi preso em Teixeira

Na tarde dessa terça-feira (03), a Polícia Militar prendeu em Teixeira o último suspeito de envolvimento na morte de José Valdinez, crime que ficou conhecido como o “Caso Pica-Pau”, homem de Patos, que foi assassinado brutalmente em Brejinho, inclusive com a cabeça separada do corpo. O jovem, identificado pelas iniciais H.P.S., tem 18 anos e estava sendo procurado há algum tempo pelas forças de segurança.

Durante várias semanas, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, junto com a Polícia Militar, vinha realizando buscas na cidade de Maturéia, onde havia suspeitas de que o jovem estivesse escondido. Mas foi em Teixeira que os policiais conseguiram localizá-lo e realizar a prisão.

Após ser detido, H.P.S. foi levado para a DHE, em Patos, onde prestou depoimento e teve a prisão temporária comunicada oficialmente. Agora, ele aguarda a audiência de custódia, que é o momento em que a Justiça decide sobre a manutenção da prisão.

Com essa prisão, todos os envolvidos no assassinato de José Valdinez estão presos. Segundo os delegados responsáveis, o inquérito policial será finalizado nos próximos dias e enviado ao Judiciário, para que os culpados respondam pelos seus atos.