Parece piada de muito mal gosto, mais é a mais pura verdade, em pleno século 21, mais de 30 anos depois do fim da ditadura militar no Brasil, um presidente da república mandar uma pessoa, um repórter calar a boca. Aconteceu na última terça (05), em Brasília, quem mandou? O ex-capital e agora presidente da república Jair Bolsonaro, ele mandou repórteres calar a boca enquanto esbravejava palavras de baixo calão contra a Folha de São Paulo.
A última vez que tinha acontecido algo parecido, tinha sido a 37 anos no governo de João Figueiredo ainda na ditadura militar.
A que ponto chega o Brasil? De ter um presidente agindo de forma parecida à época mais sombria da história desse país… Que o presidente Bolsonaro saiba que nós jornalistas não iremos e não podemos nos calar diante das injustiças sociais e de tantos outros fatos que acontecem nesse país. Nosso papel é de levar a verdade a quem precisa ouvi-la, e assim continuaremos fazendo independente de quem esteja no governo, seja republica ou ditadura.