A família Valadares tem tradição na política pernambucana, especialmente no Pajeú e em São José do Egito, mas em 2020 essa tradição rompeu a fronteira que divide os estados de Pernambuco e Paraíba.
Evandro Valadares venceu as eleições em São José do Egito, e assumiu seu quarto mandato como prefeito da Terra da Poesia.
Augusto Valadares, primo do gestor egipciense, depois de anos trabalhando no serviço público, na própria São José do Egito, em cidades de Pernambuco, e também na Paraíba, ganhou a chance de ser candidato a prefeito de Ouro Velho, onde por mais de 7 anos ajudou a ex-prefeito Natália Lira a governar.
Evandro venceu em São José com mais de 2.400 votos de frente, e Augusto em Ouro Velho, obteve quase 90% dos votos, de quebra, ainda elegeu os 9 vereadores para a Câmara Municipal.
Ouro Velho e São José do Egito são cidades vizinhas, suas sedes ficam a 25 KM uma da outra, mas, mesmo tão próximas, são de Estados diferentes. Uma na PB outra em PE, mas agora unidas, em parte pela fronteira, em parte pela família dos gestores.
Pela expressiva votação que tiveram nas urnas, o Valadares de São José do Egito e o agora Valadares “de Ouro Velho,” tem aprovação popular elevada.
Boa sorte aos dois, que façam governos voltado para o povo.