Talibãs ordenam decapitação de manequins em lojas de roupas do Afeganistão

You are currently viewing Talibãs ordenam decapitação de manequins em lojas de roupas do Afeganistão
Foto: AFP

Os talibãs ordenaram aos vendedores de roupas de Herat, no oeste do Afeganistão, que cortem as cabeças dos manequins em suas lojas, alegando que se opõem à sua interpretação da lei islâmica.

Esta nova diretriz se soma a uma série de medidas já anunciadas pelo Talibã para impor no país sua visão rígida do Islã, uma visão que limita as liberdades públicas, em especial para mulheres e meninas.

Alguns comerciantes tentaram contornar a ordem, cobrindo a cabeça dos manequins, mas essa medida não agradou os talibãs.

Desde terça-feira passada, circula nas redes sociais um vídeo, no qual homens cortam cabeças de manequins femininos de plástico com serras.

Por enquanto, os talibãs não emitiram nenhuma ordem nacional sobre esses bonecos de plástico de plástico, que não têm lugar em sua interpretação estrita da lei islâmica, uma vez que esta proíbe representações humanas.

Durante seu primeiro regime à frente do país, nos anos 1990, os talibãs destruíram várias estátuas históricas de Buda. A ação chocou o mundo.

Com informações do G1