Tabira, Santa Terezinha e Flores lideram lista de ativos no Pajeú

  • Post author:
You are currently viewing Tabira, Santa Terezinha e Flores lideram lista de ativos no Pajeú
Foto: Getty Images via BBC

A Terra das Tradições voltou a ocupar a primeira posição no ranking das cidades do Pajeú, que tem maior número de pessoas com o vírus ativo no organismo. Nessa quinta (10), Tabira confirmou 20 novos casos e chegou aos 141 ativos. Santa Terezinha é a segunda na região com 131 pessoas doentes.

Flores 39 casos de uma vez só e agora ocupa a terceira posição, na lista de casos ativos no Pajeú, são 96 pessoas doentes no pequeno municípios.

A cidade das flores está a frente de cidades como Afogados da Ingazeira, que ocupa a quarta posição nessa lista com 74 pessoas nessa condição,  Serra Talhada que tem 60, e São José do Egito e Carnaíba que tem 42 ativos cada.

A lista segue com Calumbi e Itapetim tem 28 cada, Brejinho tem 27, Triunfo 26, Tuparetama 20, Iguaracy 15, Solidão tem 11, Santa Cruz da Baixa Verde tem 6, Ingazeira tem 5, e Quixaba 4 casos ativos.

Nesta sexta (11) 756 pessoas, ou 5,85% do total de casos registrados na região, estão enfrentando a fase aguda da doença em todos os municípios do Pajeú.