Sudene e Embrapa colocam cidades do Pajeú e Moxotó em projeto de leite de cabra e produtos lácteos

You are currently viewing Sudene e Embrapa colocam cidades do Pajeú e Moxotó em projeto de leite de cabra e produtos lácteos

Um projeto do Governo Federal que prevê a melhoria da produção nas bacias leiteiras de Pernambuco e da Paraíba por meio da implantação de uma central de qualidade de leite de cabra e produtos lácteos começará a sair do papel nos próximos meses.

Com um investimento de R$ 350 mil, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) deverá instalar, no prazo de 24 meses, a nova central no município de Campina Grande (PB), em parceria com a unidade algodão da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O Sertão do Pajeú e Moxotó, além dos vales do Ipojuca e Ipanema pernambucanos, que envolve as cidades de Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, São José do Egito, Tuparetama, Arcoverde, Sertânia, Alagoinha, Pesqueira, Poção, Buíque, Pedra e Venturosa, deverão ser contempladas com o projeto.

Segundo a Embrapa, essas regiões são responsáveis por cerca de 60% do leite produzido no Nordeste por iniciativas governamentais socioprodutivas.