Solenidade marcou volta dos jogos escolares municipais em São José do Egito

  • Post author:
You are currently viewing Solenidade marcou volta dos jogos escolares municipais em São José do Egito

A terceira maior cidade do Pajeú voltou a realizar os seus jogos escolares municipais. A competição reuni somente alunos da rede municipal de ensino e terá 4 dias de disputas em 3 esportes diferentes; atletismo, tênis de mesa e futsal.

Um evento solene de abertura, realizado no Ginásio Poliesportivo Eduardo Moura, na Escola Luís Paulino, na tarde desta segunda (27), reuniu as delegações das escolas participantes, equipe da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Evandro Valadares e o professor homenageado desta edição.

Os Jogos Escolares Municipais leva o nome do Professor de Educação Física Everaldo Leite, que dedicou mais de 30 anos da sua vida, há várias escolas de São José do Egito.

Além dos tradicionais discursos, houve ainda a apresentações, da Banda de Fanfarra Jânio Leite da Escola São José, um Grupo de Dança da Escola Helena Maria, além de algumas musicas cantadas por alunos da Escola Baraúnas.

No fim, o revezamento da tocha olímpica, que simboliza os jogos, foi feito por alunos com necessidades educativas especiais da Escola Luís Paulino.

A competição seguirá até a próxima sexta (01) e contará com centenas de estudantes da rede municipal participando.