SJE terá lançamento de livro em culminância de projeto da Secretaria Municipal de Educação

  • Post author:
You are currently viewing SJE terá lançamento de livro em culminância de projeto da Secretaria Municipal de Educação

A Capital da Poesia, é uma das poucas cidades do Brasil, talvez a única, que tem em sua grade curricular do ensino fundamental II a disciplina de poesia popular, que tem o objetivo de incentivar a cultura poética na criançada.

A Secretaria Municipal de Educação voltou com as aulas presenciais no mês de setembro e desde então, vem promovendo atividades com práticas exitosas dentro da rede de ensino. Uma dessas práticas terá sua culminância nesta quinta (16), com o lançamento do livro Rimas que Salvam, produzido pelos próprios alunos da rede municipal de ensino.

O prefeito Evandro Valadares, de São José do Egito, está vibrando com o projeto. Segundo o Secretário Henrique Marinho, este projeto surge no momento de pandemia, e tem como objetivo incentivar a leitura e a produção de poesia popular com os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), levando em consideração os cuidados pessoais e sociais que devem ser tomados durante o período da pandemia.

O projeto contou ainda com a participação de Poetas de São José do Egito, nomes como Vinícius Gregório, Isabelly Moreira, Naldirene Barros e Antônio Marinho, atuando como padrinhos em cada turma, ao mesmo tempo que também eram jurados na seleção das poesias para a publicação do livro.

O lançamento, será nesta quinta (16), no Centro de Inclusão Digital 19h, na mesma ocasião os alunos estarão autografando a obra, em seguida os livros serão encaminhados para as bibliotecas das Escolas da Rede Municipal de Ensino.