Situação segue piorando e já são 109 bebês e crianças esperando por uma vaga de UTI em PE

You are currently viewing Situação segue piorando e já são 109 bebês e crianças esperando por uma vaga de UTI em PE

Segundo uma lista enviada pelo governo do Estado ao Ministério Público (MPPE). Na terça (17), a lista de espera tinha 91 nomes. Na quarta (18), já eram 109 menores aguardando um leito de UTI em Pernambuco. Diante disso, a Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim) pediu que pais e responsáveis evitem tirar menores de casa nos próximos dias.

Ainda de acordo com a lista dessa quarta, 79 menores esperavam por leito de UTI para pacientes com doenças respiratórias graves. Na terça, esse número era 62.

Também na quarta, o governo de Pernambuco convocou uma entrevista coletiva para abordar o problema provocado pela alta do número de pacientes que precisam de terapia intensiva.

O secretário de Saúde, André Longo, afirmou que houve um aumento de casos de doenças respiratórias como nunca havia sido visto, com um maior grau de severidade e também com maior frequência de solicitação de leitos pediátricos.

O estado informou que aumentou o número de leitos para crianças com problemas respiratórios. Eram 56 vagas e agora são 116. O estado disse, por nota, que “deve abrir mais 80 leitos em duas semanas”.

A rede pública estadual recebeu autorização para colocar em operação, na quinta-feira (19), 30 novos leitos de UTI pediátrica.

Com informações do G1 PE