Sistema que conta com exatidão público e identifica procurados da justiça usado em Ouro Velho essa semana, foi novidade na região

You are currently viewing Sistema que conta com exatidão público e identifica procurados da justiça usado em Ouro Velho essa semana, foi novidade na região

Um sistema de identificação facial, usado no “Arraiá do Doutor”, que aconteceu em Ouro Velho-PB, nos últimos dias 12 e 13 de julho. Foi uma novidade para a região, tanto do lado paraibano, quanto do lado pernambucano, já que as duas cidades dividem a fronteira dos dois Estados.

Além de precisar com exatidão o público presente no evento, que nesse caso, foi de quase 25 mil pessoas na segunda noite de festa. O Aplicativo também pode identificar pessoas que estejam com mandados judiciais em aberto, ou seja, procurados da justiça.

Até agora na região, os sistemas utilizados em festas, só conseguiram estimar o público. Assim, o usado em Ouro Velho, foi pioneiro.

O aplicativo faz o reconhecimento facial das pessoas e segundo Augusto Valadares, não tem custo elevado para sua utilização. “Ele registra quando entra e quando sai do evento, dando exatidão de público. Uma equipe de segurança trouxe o sistema de São Paulo. Uma pessoa com mandado de prisão em aberto, por exemplo, pode ser identificada pelo sistema”. Ressaltou o gestor ourovelhense.