Sete pessoas são presas por vender lugares em fila de banco e ameaçar quem não respeitasse marcação feita com pedras

You are currently viewing Sete pessoas são presas por vender lugares em fila de banco e ameaçar quem não respeitasse marcação feita com pedras

Sete pessoas foram presas em flagrante, nesta terça-feira (25), vendendo marcação de lugar em fila da Caixa Econômica Federal de Jaboatão Velho, no centro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, o grupo chegava na unidade bancária na noite do dia anterior ou na madrugada do mesmo dia e colocava pedras para “guardar os lugares” na fila. Quem não respeitasse, era ameaçado e até agredido.

Duas mulheres e cinco homens foram autuados por associação criminosa e extorsão. Todos foram encaminhados para audiência de custódia. As prisões foram feitas pela equipe da Delegacia de Jaboatão, coordenada pelo delegado Ricardo Lima.

De acordo com o delegado, era cobrado entre R$ 15 e R$ 60 por lugares na fila. O modo de operar deles era sempre o mesmo.

O investigador disse que a primeira denúncia contra o grupo foi feita em outubro de 2021. Um homem que chegou a ser agredido por questionar a marcação de lugar com pedras.

Na quarta-feira (19), mais uma pessoa foi vítima e deu mais detalhes para a polícia sobre o modo de agir dos suspeitos.

Dos sete integrantes do grupo, três possuem antecedentes criminais por crimes como tentativa de homicídio, roubo e lesão corporal.

Por nota, a Caixa Econômica Federal informou que repudia a venda de lugares em filas e que esse tipo de situação deve ser denunciada às autoridades competentes.

Com informações do G1 PE