Serra Talhada e São José do Egito foram as cidades que mais geraram empregos em maio no Pajeú

You are currently viewing Serra Talhada e São José do Egito foram as cidades que mais geraram empregos em maio no Pajeú

O saldo de empregos formais no mês de maio, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o Sertão Pernambucano foi positivo em 783 vagas. São 497 postos a mais em relação ao mês anterior, quando foram registrados apenas 286 empregos de saldo em todo o Sertão.

Os dez melhores resultados do ranking no Sertão ficaram com Petrolina (309), Custódia (74), Serra Talhada (70), Salgueiro (63), Araripina (43), Belém do São Francisco (43), Lagoa Grande (23), Petrolândia (23), Afrânio (21) e São José do Egito (19).

Na região do Pajeú, o melhor desempenho é de Serra Talhada. A cidade registrou 280 admissões, 210 desligamentos e saldo positivo de 70 empregos formais, com variação relativa de 0,73%. No ranking geral do Sertão, a capital do xaxado ficou em terceiro lugar, atrás de Petrolina (309) e Custódia (74).

São José do Egito teve 42 desligamentos, 61 contratações e um saldo positivo de 19 vagas. A variação relativa ficou em 1,18%. Os setores de serviço, construção e comércio foram os que se destacaram positivamente.

Além de Serra Talhada e São José do Egito, também obtiveram saldo positivo em maio as cidades, Triunfo (18), Afogados da Ingazeira (11) e Santa Cruz da Baixa Verde (2). Iguaracy, Ingazeira, Santa Terezinha e Tuparetama ficaram zeradas e as demais fecharam no vermelho.