Secretário de Esportes de SJE diz que se tiver equipes realiza competições femininas

  • Post author:
You are currently viewing Secretário de Esportes de SJE diz que se tiver equipes realiza competições femininas

Henrique Marinho esteve conversando com o jornalista Erbimael Andrade, no Programa Debate do Sábado, neste dia 12 de novembro, na Rádio Gazeta FM. Na pauta, o secretário falou sobre o calendário esportivo egipciense, a Copa Carreiro de Futsal que está chegando a sua reta final, de competições femininas e também da Festa de Reis 2023, que promete ser uma das maiores da história.

Marinho destacou a importância da parceria que conseguiu firmar com a empresa Carreiro, desde 2017, e que vem viabilizando a realização de campeonatos de futebol e futsal, além de apoio para competições de outras modalidades.

Ele disse que houve um crescimento no número de equipes que participaram do futsal esse ano, diferente do que ocorreu com os campeonatos de futebol, que tiveram menos times do que antes da pandemia, apontada por ele como principal motivo dessa diminuição.

“Estamos chegando a reta final de mais uma Copa Carreiro de Futsal Egipciense, com a sensação de dever cumprindo. Tivemos um número recorde de participantes, mais de 400 atletas, temos as semifinais neste sábado (12) e na segunda (14), a grande final. E todos estão convidados para prestigiar.” Disse Henrique.

Foi perguntado no programa a opinião da população sobre a realização de mais competições femininas, e por unanimidade todos que participaram da enquete aprovam a ideia. “Se for provocado, ou seja, tendo equipes, garanto que viabilizo a realização de campeonatos esportivos femininos. Assim como foi o futsal e o futebol masculino.” Garantiu Henrique Marinho.

O secretário egipciense também falou sobre a Festa de Reis que deverá acontecer entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023. “Já estamos em contato com o Governo de Pernambuco, que deverá dar apoio total ao evento, tanto o atual governo que já garantiu ajuda, como o próximo governo que vai entrar a partir de 1 de janeiro. Também estamos em contato com empresas para diminuir o custo da festa para os cofres públicos, pois planejamos fazer a maior festa da história.” Disse Marinho.