São José do Egito tem segundo maior número de homicídios do Pajeú

You are currently viewing São José do Egito tem segundo maior número de homicídios do Pajeú

Com o registrou do sexto homicídio do ano, mantendo infelizmente, uma triste média de um assassinato ao mês, a terceira maior cidade do Pajeú, segue caminhando a passos largos para manter um índice de homicídios crescente pelo 6º ano seguido.

São José do Egito já registra aumento no número de assassinatos há pelo menos 5 anos: Em 2018 ocorreram 4 homicídios; em 2019 esse número subiu para 6, no ano seguinte foram 10; depois 13 e em 2022 chegou a maior marca da série histórica com 14 crimes violentos letais intencionais, ficando atrás no Pajeú apenas de Serra Talhada que registrou 21 homicídios. Em 2023 o cenário é parecido, a Capital do Xaxado já soma 11 crimes contra 6 de São José.

Natália Rafaela Santos Bernardo, de apenas 20 anos, entrou para as estatísticas, depois de ser sequestrada e foi morta a tiros.

O corpo foi encontrado as margens da PE-264, a cerca de pouco mais de 1 KM da comunidade dos Grossos na altura do Sítio Melancias, com sinais de violência, perfurações de tiros e até facadas.

A vítima tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e usava uma tornozeleira eletrônica. A Polícia está investigando o crime, mas ainda não conseguiu identificar os autores. O Modus Operandi foi queima de arquivo e/ou acerto de contas.