São José do Egito tem maioria da população formada por mulheres

You are currently viewing São José do Egito tem maioria da população formada por mulheres

O IBGE divulgou nesta sexta (27), a idade do Brasil – os resultados do Censo Demográfico 2022 segundo as características de idade e sexo. A terceira maior cidade do Pajeú tem a maioria da população formada por mulheres.

Segundo os dados 52%, ou 16.078 egipcienses são mulheres e 48%, ou 14.926 são homens. Ao todo, o município tem 31.004 habitantes.

A faixa etária que tem a maior quantidade de mulheres em São José do Egito é entre 35 e 39 anos, são 1.259 egipcienses nesta faixa de idade, o que representa 4,06%.

Já entre os homens a faixa etária que tem a maior quantidade de pessoas é entre os 15 e os 19 anos. A Capital dos Poetas tem 1.194 jovens nessa faixa.
.
As informações desagregadas da população segundo idade e sexo são fundamentais para o desenho e acompanhamento de políticas públicas como de saúde, educação, Previdência Social e mercado de trabalho. Além disso, fornecem subsídios para o cálculo de uma série de indicadores demográficos e permitem avaliar as mudanças no perfil demográfico da população ao longo do tempo.