A terceira maior cidade do Pajeú estava a pouco mais de dois meses, de completar um ano sem homicídios, porém, na noite desse sábado (19), São José do Egito voltou a ter um crime violento letal intencional.
Um empresário natural de Brejinho foi morto a tiros em uma região de bares, perto da antiga AABB, as margens do trecho urbano da rodovia PE-275, em São José do Egito, na noite desse sábado (19).
O homem foi identificado como João Rico, na hora do ocorrido, ele estava acompanhado de uma mulher, segundo populares, que estavam perto na hora do crime, um homem chegou e fez vários disparos de arma de fogo, João foi atingido na cabeça e na região do tórax e morreu na hora. João era natural de Brejinho, casado e deixa filhos.
O Instituto de Criminalística foi acionado, fez a pericia do local do crime. A Delegacia da Policia Civil de São José do Egito está encarregada das investigações. O corpo foi levado para o IML de Caruaru.
Esse foi o primeiro homicídio de 2024, na Capital da Poesia, o último caso de morte tinha acontecido no fim de dezembro de 2023, portanto, a quase um ano.