São José do Egito iniciou semana do bebê nessa segunda (22); atividades seguem até sexta (26)

  • Post author:
You are currently viewing São José do Egito iniciou semana do bebê nessa segunda (22); atividades seguem até sexta (26)

Um encontro com as gestantes, puérperas e mães da primeira infância, marcou o início da Semana do Bebê em São José do Egito. O evento aconteceu no auditório do Centro de Inclusão Digital e reuniu também profissionais da saúde que debateram temas importantes para o desenvolvimento dos bebês. No encontro também foi realizado sorteio de brindes e servido um café da manhã.

A Semana do Bebê Egipciense segue com programação até a próxima sexta (26), nas Escolas e Postos de Saúde com atividades de conscientização, palestras, rodas de conversa, e brincadeiras.

Na Sexta (26), uma carreata com carrinhos de bebês pela região central da cidade marcará o encerramento desse período, chamando a atenção para o cuidado com a primeira infância.

Todas essas atividades, estão dentro do cronograma do Selo Unicef, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que visa estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.