O Município de São José do Egito lançou nessa quinta (21), três editais que irão contemplar a classe artística da Cidade. Os editais trazem em seus títulos, justas homenagens aos poetas Zezé Lulu e Cancão, além do nome de Chico Silva para o edital do Audiovisual, como uma forma de homenagear o último proprietário do Cine Teatro São José, sala de cinema que marcou gerações da cidade até a década de 80.
“Os editais chegam mais visuais e simplificados e foram pensados para que pudessem incluir toda nossa classe fazedora de arte e cultura. Tivemos escutas e reuniões, nas quais discutimos projetos, processos e valores com nossos artistas e esse processo democrático resultou num excelente trabalho coletivo que hoje nos faz avançar mais um passo na aplicação da Lei Paulo Gustavo em São José e na região” afirma Henrique Marinho, Secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes.
São José do Egito recebeu R$ 324.922,57 do Governo Federal, para repassar a sua classe artística. O município, foi o primeiro do Pajeú a lançar editais específicos da Lei Paulo Gustavo.
Os editais podem ser acessados no site da Prefeitura de São José do Egito, pelos links:
Edital 1
Edital 2
Edital 3