Depois de Brejinho, Itapetim e Tabira, São José do Egito é próximo município a determinar obrigatoriedade no uso de máscara para população. O prefeito Evandro Valadares, anunciou no começo da noite dessa quarta (22), que por força de decreto municipal, a Capital dos Poetas começa a cobrar de seu povo o uso do item, que pode diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavirus, a partir da sexta, dia 24 de Abril.
A medida foi regulamentada pelo decreto 013/2020, que determina da máscara em todos os órgãos públicos e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no município.
Pelo descumprimento serão considerados responsáveis o gerente, proprietário ou encarregado pelo estabelecimento ou repartição pública e o seu responsável legal além do usuário que se encontre sem máscara. O descumprimento vai gerar a responsabilização civil e criminal do infrator e ao estabelecimento advertência e, em caso de reincidência, pela suspensão de suas atividades pelo período três dias úteis. Se persistir no descumprimento, o Alvará de Funcionamento será suspenso.