São José do Egito e Afogados da Ingazeira tem sofrido com grandes aglomerações nas agências bancarias, e o motivo pode ser corpo mole de serviços bancários de perto

You are currently viewing São José do Egito e Afogados da Ingazeira tem sofrido com grandes aglomerações nas agências bancarias, e o motivo pode ser corpo mole de serviços bancários de perto
Foto: Erbi Andrade

Segundo matéria divulgada no Blog do Nill Jr. o Banco do Brasil de Tabira, e outras agências de cidades da Paraíba, que fazem fronteira com Pernambuco, estaria fazendo corpo mole para não abastecer casas lotéricas e caixas eletrônicos. A denúncia é de que, por questão relacionada a metas, reduz o fluxo para não haver mais custos com carros fortes, que é quem transporta o dinheiro para os estabelecimentos.

O MP deve ingressar com procedimento cobrando informações da agência, a cerca dessa situação.  Assim, muitos deixam de recorrer a cidades como Patos e também vem no sentido de São José do Egito ou Afogados da Ingazeira, causando enormes filas e grande aglomeração de pessoas.

O promotor Lúcio Almeida destacou que o modelo de Serra Talhada, com decreto que prevê multas diárias pesadas pode ser adotado em cidades como Afogados da Ingazeira e São José do Egito. Lá, por conta do decreto, o MP entrou com ação que gerou condenação.  A Caixa de  Serra Talhada, foi multada, em R$ 50 mil, por dia de descumprimento das medidas pelo PROCON.

Só mexendo no bolso, para os bancos tomarem medidas mais eficientes pra tentar minimizar essa situação.