São José do Egito e Afogados da Ingazeira iniciam amplo programa de testagem para tentar conter disseminação do coronavírus

You are currently viewing São José do Egito e Afogados da Ingazeira iniciam amplo programa de testagem para tentar conter disseminação do coronavírus

Seguindo os protocolos em vigência, algumas cidades da região seguem exemplo de países como a Coreia do Sul, que testou muitos, como forma de conter a disseminação do vírus, claro guardas as devidas proporções.

A semana passada São José do Egito, foi a primeira cidade do Pajeú a anunciar essa fase da pandemia, de testar o maior número de pessoas possível. No boletim dessa segunda (01), o município informou que desde o dia 18 de Maio já realizou 131 testes rápidos, com 102 resultados negativos e 29 positivos.

Atualmente o município conta com 37 casos, assim a grande maioria das pessoas infectadas foram detectadas pelo teste rápido, o que segundo as autoridades de saúde, com diagnóstico precoce, o tratamento avança mais rápido e a pessoa diminui a chances de infectar mais gente.

Outra cidade que também anunciou um programa de testagem em grande quantidade foi Afogados da Ingazeira. A cidade adquiriu mil testes rápidos nessa segunda (01) e deverá aumentar sua capacidade de testagem nos próximos dias.