São José do Egito confirmou quase metade dos casos registrados no Pajeú nesta quinta (13) e já é a cidade com mais ativos da região

You are currently viewing São José do Egito confirmou quase metade dos casos registrados no Pajeú nesta quinta (13) e já é a cidade com mais ativos da região

Pela primeira vez em meses a região do Pajeú voltou a confirmar mais de 200 casos de covid-19 em um único dia, foram 202 no total, confirmados por 12, das 17 cidades da região. Chama atenção que, São José do Egito confirmou 83 casos de uma só vez, quase metade de todos os casos registrados para está quinta (13) em toda região, com esse número a Capital da Poesia assumiu a ponta dos municípios com mais casos ativos de covid-19 em todo Pajeú, atualmente são 155, chegando inclusive a ter mais casos do que Serra Talhada, que é a maior cidade do Vale do Pajeú, com 147 ativos hoje.

Apenas Santa Cruz da Baixa Verde segue sem casos ativos no Pajeú, as outras 16 cidades da região tem:Além de São José e Serra aparecem na sequência; Tabira com 90 casos ativos, Afogados da Ingazeira com 47, Brejinho tem 27 pessoas doentes, Itapetim tem 23, Carnaíba tem 20, Quixaba tem 10, Tuparetama 7, Solidão 6, Iguaracy e Flores tem 4 cada, Calumbi e Santa Terezinha tem duas pessoas doentes cada.

Com os números dos boletins dessa quinta (13), a região acumula 558 pessoas com o vírus ativo no organismo, patamar de metade do ano passado, quando o país saiu de sua terceira onda de covid-19. Apesar do número assustador a grande maioria das pessoas não estão internadas, consequência da vacina que boa parte da população recebeu pra combater o vírus, São José do Egito mesmo com seus 155 ativos não tem ninguém internado.

O Pajeú chegou à marca de 35.233 casos registrados, desses, 34.001 pessoas conseguiram se recuperar ou 96,50% do total geral, um dos menores percentuais de curados em meses de pandemia pro Pajeú.

673 pessoas perderam a batalha contra a doença e morreram em toda região.